domingo, maio 01, 2016

Pizza!!!


Quando era criança, não me recordo a idade, sofri um pequeno trauma relacionado com pizza! Lembro-me como se fosse hoje, que a minha irmã mais velha andava toda contente pela casa, orgulhosa da sua masterpiece, a pizza que tinha no forno. Na hora de comer só sei que gostei muito e talvez por ter gostado muito, comi um pouco mais do que devia e acabei por me sentir mal depois do jantar. Passei a noite muuuuito mal do estômago e foi esse episódio que me fez a partir desse dia, odiar pizza, sentir-me mal disposta só de sentir o cheiro. Felizmente para mim, uns anos depois, resolvi tentar ultrapassar o desgosto e aventurar-me no mundo pizzeiro desta vida e passei a adorá-la, again.
Traz-me essa história a esta pizza maravilhosa que vos mostro. Esta é uma das muitas que tenho feito, acho que estou viciada em fazer pizza, só me falta mesmo fazer a massa, que esta é massa de padaria.
O recheio é que me enche a alma, e tão criativa que posso ser. Esta levou, molho de tomate caseiro, feito com tomates frescos muito maduros, azeite e cebola, vinho, oregãos e tomilho, tudo triturado e barrado na massa (costumo fazer este molho em quantidade e guardo em frascos, dá imenso jeito) depois tomates cerejas às rodelas, mozzarela fresca também às rodelas, presunto, rúcula e ainda mozzarella ralado. Forno 15 minutos e prazer máximo durante mais 15. (ou menos)
Qual pizza-hut qual quê?!

6 comentários:

S* disse...

Tive igual trauma com folhados mistos quentes... não consegui comer folhados quentes durante mais de dez anos. :P

Adooooro pizza.

Maria do Mundo disse...

Eu sempre odiei pizza...até ficar grávida da minha primeira filha, em que só me apetecia pizza. Desde então sou fã.

killyourbarbies disse...

Eu adooooro pizza. E não acho que seja necessariamente pouco saudável, especialmente se fizermos em casa (incluindo o molho de tomate) e usarmos apenas um mínimo de sal.

Perdida em Combate | PASSATEMPO Birds of a Feather

Liliana Pereira disse...

Essa pizza tem um aspecto apetitoso!!!

Marta Moura disse...

Não há nada que bata uma boa pizza caseira!

Green disse...

Já me aventurei na pizza duas vezes e ficou bem boa, mas faço-a quadrada.

Postar um comentário