domingo, maio 29, 2016

Rolinhos de perú com queijo e fiambre


O que me entusiasma na comida e na cozinha é o mundo sem fim de combinações e sabores que se pode criar. Abrir o frigorifico e imaginar o que se pode cozinhar com os ingredientes que se tem e pensar em juntar isto com aquilo para tornar uma refeição em algo delicioso e criativo. 
Este prato à vista não tem nada de criativo pois rolinhos de perú com queijo e fiambre há muito que é feito, mas o que fiz de novo foi juntar pequenos pormenores que fizerem deste simples prato, um dos jantares mais deliciosos que cozinhei nos últimos tempos.  
Primeiro fiz os rolos com os bifes de perú temperados com sal e pimenta, juntando uma fatia de queijo e outra de fiambre e enrolei prendendo com dois palitos.
Num tacho com água e sal cozi a massa até estar al dente. Mas ficaria bom aqui, arroz ou batata cozida ou frita ou puré.
Para outro tacho piquei cebola, alho e refoguei com azeite. Juntei depois pimento verde cortado bem pequeno, tomate fresco aos cubos e peperonni também bem picado, o que deu uma sabor diferente e maravilhoso ao estufado. Refresquei com um pouco de vinho branco, uma pitada de sal e um pouco de piri-piri e deixei refogar.
Juntei de seguida os rolos até alourarem de todos os lados e cobri de seguida com um pouco de polpa de tomate em cada rolo. Tapei e deixei cozinhar por cerca de 20 minutos. Terminei com natas ligeiras para engroçar um pouco o molho e servi bem quente com o queijo derretido a querer escapar. Uma maravilha. 




Um comentário:

Maria disse...

Bom aspecto :)

Postar um comentário