quarta-feira, junho 08, 2016

Canelones de frango e ricotta




Passei uma semana sem cá vir e fiquei com saudades. Saudades de partilhar as minhas delicias e acumulei alguns pratos para vos mostrar.
Voltamos à comida de inspiração italiana. Este prato foi feito para uma data especial, quando fizemos um mês de casados. Adoramos canelones, adoramos frango, queijo e coisas gratinadas, por isso este ficou uma verdadeira delicia.
Para os canelones, usei massa fresca de lasanha e para o recheio cozinhei uma mistura bem cremosa.
Fiz um refogado com cebola, alho e azeite, à qual juntei uma cenoura raspada e um pouco de bacon partido bem pequeno, refresquei depois com um pouco de vinho branco, juntei 1 tomate maduro aos cubos e deixei refogar. Acrescentei de seguida o frango, que comprei em bifes e parti aos pedaços muito pequenos, juntei 2 colheres de sopa de polpa de tomate, temperei com sal, pimenta e tomilho e deixei cozinhar por 15 minutos. Depois do frango estar cozinhado, juntei uma embalagem de queijo ricotta, envolvi e acrescentei salsa picada.
Para fazer os canelones, recheei com o preparado placas de massa de fresca, uma a uma e enrolei para fazer o efeito pretendido.
Num tabuleiro de ir ao forno, forrei o fundo com um pouco do preparado e molho bechamel, por cima os canelones, que cobri no fim com mais bechamel e queijo mozarella ralado.
20 minutos no forno e um jantar de festejo mais que delicioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário