segunda-feira, abril 25, 2016

Arroz de Pato


Arroz de pato e a felicidade de, finalmente, fazer um arroz de pato parecido com o meu favorito de sempre, o do meu pai.
Desde miúda que é uma das minhas comidas favoritos, mas o único que adorava era o cozinhado pelo meu pai. Nem o da minha mãe, nem da minha irmã, nem em algum restaurante comi alguma vez um que gostasse de igual forma.
Decidi então experimentar e não ficou assiiiim perfeito da primeira vez, mas desta, ficou quase quase igual e fez as delicias do nosso jantar de sábado à noite.
Assei um pato pequeno, com cebolas, alho, louro, tomilho, pimentão doce, aipo, sal e pimenta. Depois de bem assado, tirei pele e ossos e desfiei.
A parte fiz um refogado, juntei bacon, arroz e a água que acrescentei foi a de "lavar" o tabuleiro onde assou o pato. Deixei cozer o arroz, pelo meio juntei o pato desfiado, no fim, deixei repousar para ficar mais sequinho e depois levei ao forno com queijo e bacon até gratinar um pouco.
Ficou com um sabor tão, tão mas tão parecido com o melhor de todos.
Um manjar dos Deuses.

Tenham uma saborosa semana.

4 comentários:

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Não sabia que tinhas ido ao Masterchef :O Parabéns :D :D :D Os pratos têm um óptimo aspecto :D

Nunca gostei de arroz de pato, até ter chegado à faculdade. Um dia fui comer a casa de uma amiga minha e soube-me tão bem (pudera, andava a sobreviver à base de chocapics!) que até trouxe um tupperware para casa :P A partir daí passei a adorar :D Também gosto muito de fazer em casa, mas nunca meto queijo ;)

Green disse...

Se é o da imagem, deixa-me que te diga que tem mesmo bom aspeto :)
Boa semana*

Angiefgm disse...

É sim, as fotos que vou colocar são sempre do jantarzinho que vou fazendo cá em casa. :)
Obrigada. Beijinho*

Angiefgm disse...

Obrigada Joana :)
O original não leva queijo realmente, é uma gordice extra :p
Beijinho *

Postar um comentário