quinta-feira, abril 28, 2016

Lulas recheadas


As lulas não moram muito cá em casa. O esposo não vai muito à bola com esta pequena delicia e é então algo com que cozinho muuuuuuuito de longe a longe. Mas eu sempre adorei, habitue-me desde miúda ao arroz de lulas da mãe ou às batatas estufadas com lulas da avó ou até às mais modernas espetadas de lulas que a irmã mais velha tão bem fazia.
Quando trabalhava com o meu pai no restaurante, um dos pratos com que mais me deliciava eram as lulas recheadas e depois de sair de lá, foi o prato que mais me deixou saudades comer.
Decidi então experimentar para matar o desejo... e se matei.
Recheei as ditas cujas com um preparado que levou azeite, cebola, alho, tomates frescos, pimento vermelho, chouriço bem picado, os tentáculos das lulas também picados, azeitonas pretas picadas, vinho branco, polpa de tomate, sal e pimenta.
Depois de recheadas, foras estufadas num outro preparado de tomate, menos espesso para conseguir este molho, perfeito para mergulhar as fatias de pão torrado e cobrir o puré de batata que fiz para acompanhar. Para completar, bastante salsa e azeitonas pretas.
Matei saudades e o mais incrível, o esposo ficou (quase) fã e eu feliz, porque agora este prato vai passar a morar cá de vez quando.

2 comentários:

Green disse...

Adoro lulas, e essas da imagem têm ótimo aspeto. Não queres vir cá para casa cozinhar? ;)

Liliana Pereira disse...

Eu adoro mas quase nunca faço acreditas? Vou comendo nos meus pais quando lá vou mas essas têm um aspecto divinal. E eu também sou das que acompanha com tostas de pão, que giro!

Postar um comentário