quarta-feira, maio 04, 2016

Gambas com laranja


As memórias que tenho de criança que mais me fazem sorrir, são quase todas relacionadas com comida e uma pela qual tenho tanto apresso é a de comer camarão com os meus pais e irmãs, às tantas da noite depois do meu pai chegar do restaurante. 
Ele chegava, punha a mesa, preparava o camarão (que às vezes substituía por navalheiras ou sapateira ou camarão da costa) e ia ao nosso quarto chamar-nos, às vezes até nos tirava da cama, para nos juntarmos a ele e à minha mãe na mesa, a comer marisco, conversar, rir , contar como tinha sido o nosso dia, sempre a lambuzar os dedos. Eram momentos preciosos e deliciosos também. 
Adoro camarão e o esposo então nem se fala, e quando estou de folga , que é ao domingo e segunda, gosto de fazer uma coisa especial mas descontraída para jantarmos enquanto vemos um filme ou futebol. Estas gambas estavam em promoção e aproveitei então para as comprar maiores que o habitual.
Neste tacho baixinho coloquei bastante azeite, 3 dentes de alho bem picado e duas malaguetas também cortadas pequenas, deixei estalar o alho e pus as gambas. Deixei saltear um pouco, cobri com um calice de whisky e flamejei. Espremi sumo de meia laranja, e cobri de coentros picados, antes de tapar para cozinhar, durante 3 minutos. 
Torrei fatias de pão com manteiga, a acompanhar umas cervejas fresquinhas e foi, tal como adoramos, um lambuzar de dedos dos diabos. 




 

3 comentários:

S* disse...

Mas que delícia, babei!!

Maria disse...

ue bom aspecto :)

Green disse...

Manda uma dose desse para cá :D

Postar um comentário