quinta-feira, maio 12, 2016

Pão recheado


Cada vez mais se conhece receitas práticas e diferentes mais do estilo "tapas" e o pão recheado é um prato que é comum ver-se nesses menus deliciosos, onde ir petiscando aqui e ali fazem as delicias de um jantar a dois ou entre amigos.
Cá em casa, adoro fazer pão recheado e vou-vos mostrar de diferente tipos, começando por este.
Mais fácil, impossivel e rapidamente se tem um bom jantar para um dia cheio e com pouco tempo para se gastar na cozinha.
O herói é o pão, e para aqui foi preciso um estilo caseiro ao qual retirei a parte de cima com uma faca e depois retirei o miolo, que cortei e usei para comer depois a acompanhar o recheio.
Untei o interior com manteiga (com maionese fica igualmente bom) e "forrei" com fatias de presunto, depois fatias de queijo e por fim tomates cereja as rodelas. Temperei com um pouco de sal e criei espaço para colocar dois ovos que temperei com um pouco de sal e pimenta antes de levar ao forno, que pré-aqueci a 200º e baixei para 190º quando pus o pão.
Deixei mais ou menos 15 minutos, a intenção é o queijo derreter e cozer as claras dos ovos, deixando a gema como que escalfada. Quando retirei salpiquei com salsa e acompanhei com o resto do pão que esteve também no forno para formar uma espécie de tostas. Divinal.

Um comentário:

Green disse...

Adoro pão recheado :)

Postar um comentário