quarta-feira, maio 18, 2016

Sopa de peixe


 No mundo das sopas, existem umas que adoro, outras que assim, assim e outras que dispenso, a sopa de peixe está no grupo das que eu adoro.
Sempre comi sopa de peixe e a favorita sempre foi (óbvio) a do meu pai. Qualquer prato que me tenha marcado, qualquer um que hoje seja um dos favoritos, foi-me mostrado originalmente pelo meu pai, e por serem todos tão bons, fazem-me guardar memórias deliciosas.
Esta sopa faço-a bastantes vezes, o marido adora e é boa tanto para um dia de frio como de calor.
Para esta o peixe que usei foi, dois filetes de pescada, salmão, congro e delicias do mar só para a decoração. Cozi o peixe em água com sal e uma folha de louro, retirei pele e espinhas e reservei.
Fiz um refogado com bastante cebola, alho azeite e louro. Juntei depois tomate maduro e pimento vermelho. Um pouco de vinho branco, duas colheres de sopa de polpa de tomate, temperei com sal e piri-piri e deixei estufar para depois triturar tudo com a varinha. Juntei caldo de cozer o peixe até ter a textura desejada e deixei ferver. Juntei depois o peixe já desfiado, coentros picados e delicias do mar desfiadas. Acompanhei com fatias de pão torrado. Fishilicious. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário