sexta-feira, junho 10, 2016

Cogumelos recheados


Os cogumelos tem um papel importante na minha vida, primeiro porque os adoro e depois porque o maridão os odeia e a luta diária para o tentar convencer a comer cogumelos dava um filme de comédia. Na noite que fiz estes cogumelos recheados, foi um pesadelo na vida dele, e um sonho na minha, de tão bons que ficaram. Mas pronto, foi uma vez sem próxima vez, valeu pela experiência. 
Andava há semanas para fazer estes cogumelos, mas adiava, adiava, até que no supermecado onde vou ao lado de casa, avistei um cesto com os cogumelos mais lindos, grandes, frescos e perfeitos e decidi trazer. Escrevi então no menu que quinta-feira era dia de cogumelos recheados (sim, eu faço menu semanal cá em casa), o que o deixou logo desconfiado. No dia e na hora de os comer, torceu o nariz, enquanto eu me deliciava com este petisco.
Lavei bem os cogumelos, retirei os talos e levei ao forno com sal, pimenta e azeite para pré cozedura.
Num tacho desfiz uma alheira, temperei com um pouco de tomilho, juntei um tomate aos cubos e um pouco de vinho branco, deixei cozinhar uns 8 minutos. À parte cozi espinafres em água com sal e depois de escorridos juntei ao preparado da alheira, envolvi bem e retirei do lume, para entretanto rechear os cogumelos, que cobri depois com queijo ralado e voltaram para o forno até gratinar. Acompanhei com arroz branco e para o maridão estrelei um ovo para suavizar a coisa. Combinação perfeita.

Um comentário:

anda dai disse...

adoro adoro adoro cogumelos recheados, que perdição!

Beijocas,
ANDA DAÍ!

Postar um comentário